Meteorologia

  • 17 SETEMBRO 2021
Tempo
20º
MIN 18º MÁX 26º

Edição

Três reclusos morrem no espaço de 24h no distrito de Lisboa

Dois reclusos morreram no Estabelecimento Prisional de Lisboa e outro morreu no Estabelecimento Prisional de Alcoentre. 

Três reclusos morrem no espaço de 24h no distrito de Lisboa

Dois homens morreram, esta quarta-feira, no Estabelecimento Prisional de Lisboa e um outro reclusou morreu, durante a madrugada, no Estabelecimento Prisional de Alcoentre. 

Sabe o Notícias ao Minuto que os reclusos do Estabelecimento Prisional de Lisboa tinham 23 e 37 anos. 

A Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP) confirmou ao Notícias ao Minuto os óbitos e detalhou que os dois reclusos em causa eram "objeto de acompanhamento clínico", sendo que um "deles padecia de problemas cardíacos". 

Um dos reclusos, indica ainda a DGRSP, foi encontrado morto na sua cela, enquanto que o outro sentiu-se mal esta manhã. Foram, com efeito, realizadas manobras de reanimação por parte do "serviços clínicos do estabelecimento que, lastimavelmente, não surtiram efeito". 

O INEM foi chamado ao local e foi ainda ativado o órgão de polícia criminal, que será responsável por investigar os óbitos. Os corpos, refira-se ainda, foram encaminhados para o Instituto Nacional de Medicina Legal, onde serão realizadas as autópsias. 

Já o recluso do Estabelecimento Prisional de Alcoentre, indica a DGRSP, morreu "esta noite durante o sono", aguardando-se também "os resultados da autópsia para se conhecerem as causas deste óbito". 

"A DGRSP, lamentando a perca de vida destes cidadãos, informa igualmente que em conformidade com o regulamentarmente disposto foram abertos processos de averiguação internos para apuramento das circunstâncias em que estas ocorrências tiveram lugar", refere a nota enviada ao Notícias ao Minuto. 

Leia Também: Recluso assume que vendeu droga "à cadeia inteira de Paços de Ferreira"

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório