Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

PJ detém homem que esfaqueou companheira em Cascais. Mulher morreu

Crime ocorreu na residência onde o casal vivia com os dois filhos menores da vítima num "contexto de reiterada violência doméstica".

PJ detém homem que esfaqueou companheira em Cascais. Mulher morreu
Notícias ao Minuto

09:44 - 15/09/21 por Notícias ao Minuto

País Cascais

Um homem, com 61 anos de idade, foi identificado e detido pela Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, por fortes indícios da prática de um crime de homicídio qualificado, com recurso ao uso de arma branca, "num contexto de reiterada violência doméstica". A vítima é a companheira, de 42 anos.

De acordo com uma nota a que o Notícias ao Minuto teve acesso, o crime ocorreu "na sequência de mais uma discussão mantida" entre o casal, entre o final da noite do dia 10 e início da madrugada do dia 11 de setembro, na zona do Estoril, em Cascais. 

Este teve lugar no interior da residência da vítima onde, além do agressor, viviam ainda os dois filhos menores - de 11 e 13 anos - da mulher. 

A agressão, que a PJ revela ser "de extrema violência" ocorreu durante uma altercação familiar, "tendo o arguido desferido diversos golpes de arma branca para atingir a vítima, além de ameaçar de morte as crianças, após o que se pôs em fuga para parte incerta".

A vítima foi hospitalizada em "estado grave" mas não resistiu e morreu "devido ao agravamento do seu estado clínico", provocado "pelas lesões corto perfurantes que lhe foram infligidas".

O homem foi detido na madrugada de ontem, "na sequência da sua entrega na esquadra da PSP de Almada". Vai hoje ser presente a Tribunal. 

Leia Também: Homem morre após ser esfaqueado em desentendimento no Barreiro

Recomendados para si

;
Campo obrigatório