Meteorologia

  • 17 SETEMBRO 2021
Tempo
20º
MIN 18º MÁX 26º

Edição

Jéssica, a 'cãodidata' que tem muitas ideias (estranhas) para Viana

Rojões, Sarrabulho e Arroz de Lampreia como pratos do dia, mais 15 andares no Prédio Coutinho ou uma autoestrada até Melgaço. Estas são (apenas) três das 'promessas' da buldogue francês, que está na 'corrida' à autarquia de Viana do Castelo.

Jéssica, a 'cãodidata' que tem muitas ideias (estranhas) para Viana

Chama-se 'Jéssica' é uma cadela de raça buldogue francês e é, atualmente, uma das estrelas das redes sociais. Porquê? Porque é 'candidata' à Câmara Municipal de Viana do Castelo. 

Pela cidade, vários são os cartazes com o slogan 'Vota Jéssica', em que o destaque vai apenas para a cadela - de um ano de idade e com um problema de surdez. A ideia foi do tutor, o humorista Hugo Soares. 

Ao O Minho, o dono de Jéssica explicou que o intuito é "consciencializar".

Trata-se, indica o próprio, de "uma falsa candidatura à autarquia num novo projeto de sátira política", acrescentando que mais gente lê o programa de Jéssica do que dos políticos 'de verdade'

Mas, como é normal, de uma 'candidata' esperam-se propostas e promessas. E Jéssica também as tem. A bulldog quer "colocar mais 15 andares no Prédio Coutinho" e construir "uma autoestrada desde Viana do Castelo até Melgaço". "Também deseja organizar a Romaria da Nossa Senhora da Agonia de dois em dois meses", revela Hugo Soares. 

Notícias ao Minuto As 'medidas' de Jéssica para Viana do Castelo© Reprodução Facebook / Vota na Jéssica

Já nos panfletos de campanha, Jéssica revela todas as suas ideias para Viana do Castelo: "Vai ser obrigatório todos os restaurantes de Viana terem como prato do dia: Rojões, Sarrabulho e Arroz de Lampreia. Quem for de Viana paga 5 euros, quem for de fora paga 40 euros... se não querem que comam saladas". 

E esta 'candidata' é taxativa. "Só tenho medidas para a cidade... quem for da aldeia que fale com a Junta". 

Pode seguir as aventuras da 'cãodidata' Jéssica no Facebook, aqui

Leia Também: Festa das Rosas em Viana classificada património cultural imaterial

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório