Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 26º

Mar ameaçou quintais agrícolas na Figueira da Foz

A subida do mar na praia da Leirosa, a sul da Figueira da Foz, ameaçou hoje à tarde alguns terrenos agrícolas e anexos com animais ali existentes, mas sem chegar às habitações, disse fonte dos bombeiros.

Mar ameaçou quintais agrícolas na Figueira da Foz
Notícias ao Minuto

20:46 - 03/03/14 por Lusa

País Terrenos

No local, existe uma linha de água que desagua na praia, por onde o mar tem entrado, durante os temporais das últimas semanas: "A água entrou pelo ribeiro, chegou a uns barracos clandestinos e a quintais, mas não existe nenhuma habitação em perigo", disse o comandante dos Bombeiros Municipais da Figueira da Foz, Nuno Osório.

O também responsável da Proteção Civil municipal indicou que a situação "foi uma réplica do que tem acontecido" nas últimas semanas, apontando as praias da Leirosa, Costa de Lavos, Cova e Cabedelo - todas a sul da Figueira da Foz - como as mais fustigadas pela agitação marítima que tem provocado estragos nas dunas de proteção da costa.

Hoje, na praia do Cabedelo, junto ao molhe sul do porto da Figueira da Foz, o mar voltou a galgar a duna, enchendo de pedras e água o largo fronteiro ao parque de campismo e apoios de praia ali existentes.

O trânsito automóvel foi cortado, por precaução, no acesso à praia do Cabedelo, entre o campo de futebol da Cova-Gala, mas também na parte norte da Costa de Lavos e na avenida que rodeia as muralhas de Buarcos, na Figueira da Foz, onde o mar voltou a chegar à estrada.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório