Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Homem acaba por morrer após ser retirado em dificuldades do mar em Ílhavo

A praia em questão não era vigiada e a vítima tinha sido transportada para o hospital em estado grave.

Homem acaba por morrer após ser retirado em dificuldades do mar em Ílhavo
Notícias ao Minuto

17:43 - 11/09/21 por Notícias ao Minuto com Lusa

País Autoridade Marítima Nacional

Um homem, na casa dos 30 anos, acabou por morrer depois de ter sido resgatado, ao início da tarde deste sábado, em dificuldades no mar numa praia não vigiada na localidade da Costa Nova, em Ílhavo.

A vítima, já em paragem cardiorrespiratória, não resistiu, tendo vindo a morrer no Hospital de Aveiro, disse fonte da Polícia Marítima à Lusa.

Três outros banhistas, que também ficaram em dificuldades, saíram do mar pelos seus próprios meios, contou, entretanto, fonte do Comando dos Bombeiros de Ílhavo.

Em comunicado emitido pela Autoridade Marítima Nacional anteriormente foi esclarecido que ​"o alerta foi recebido no Comando-local da Polícia Marítima de Aveiro pelas 13h38, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa)".

Logo em seguida foram "ativados para o local uma embarcação da Estação Salva-vidas de Aveiro, o piquete do Comando-local da Polícia Marítima de Aveiro, elementos do Projeto "SeaWatch", elementos do INEM e os nadadores-salvadores de uma praia vigiada próxima do local do acidente, que se deslocaram com recurso a uma moto 4x4".

O homem foi resgatado da água "já inconsciente" e os nadadores-salvadores "iniciaram de imediato as manobras de reanimação", que foram depois "continuadas pelos elementos do INEM"

Devido às dificuldades de acesso ao local, os socorristas só conseguiram "chegar ao local com o apoio de uma viatura todo-o-terreno da Polícia Marítima".

"A vítima foi depois retirada da praia e transportada por uma ambulância do INEM para uma unidade hospitalar, em estado grave", pode ler-se ainda na nota, que remata que "o Comando-local da Polícia Marítima de Aveiro tomou conta da ocorrência".

Leia Também: Polícia Marítima encerra bar que funcionava ilegalmente na Parede

Recomendados para si

;
Campo obrigatório