Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

"Estamos a poucas semanas de poder dar esta pandemia como controlada"

No entendimento do primeiro-ministro, na iminência de dar a pandemia como controlada, é chegado o momento de "olhar para o futuro".

"Estamos a poucas semanas de poder dar esta pandemia como controlada"
Notícias ao Minuto

08:28 - 09/09/21 por Filipa Matias Pereira

País António Costa

Portugal está a poucas semanas de dar esta "pandemia como controlada", garantiu, na quarta-feira, o primeiro-ministro, durante comício de apresentação dos candidatos autárquicos do PS no distrito de Santarém, que se realizou no Jardim da Liberdade.

"Nós chegamos a uma fase em que, graças ao sucesso da vacinação, estamos a poucas semanas de poder dar esta pandemia como controlada e garantirmos que a esmagadora maioria dos portugueses e das portuguesas está imunizado", vincou o chefe de Governo. 

António Costa deixou ainda uma "palavra de reconhecimento" a todos "os profissionais de saúde" que foram "absolutamente fundamentais para que 94% das pessoas infetadas tenham recuperado da infeção". 

E, chegado o momento em que está à vista "o controlo da pandemia" e "estando em curso a recuperação da economia, temos de olhar para o futuro", salientou. 

O relatório de vacinação, divulgado na terça-feira pela Direção-Geral da Saúde (DGS), deu conta de que Portugal atingiu a marca dos 78% de população totalmente vacinada, o que equivale a 7.941.747 pessoas. Há ainda 85% com pelo menos uma dose, correspondendo a 8.759.684 habitantes.

Leia Também: AO MINUTO: Mais problemas em internados; Novo efeito raro da AstraZeneca

Recomendados para si

;
Campo obrigatório