Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Português morre eletrocutado durante furacão Ida nos EUA

Aventino Soares, de 58 anos, era natural de Arcos de Valdevez.

Português morre eletrocutado durante furacão Ida nos EUA
Notícias ao Minuto

15:50 - 08/09/21 por Notícias ao Minuto

País Furacão Ida

Um homem de nacionalidade portuguesa, de 58 anos, morreu eletrocutado, na passada quinta-feira, enquanto tentava ligar um gerador, durante a passagem do furacão Ida por Nova Jersey, nos EUA.

De acordo com a imprensa local, Aventino Soares foi encontrado morto pelas autoridades, por volta das 23h30, junto à sua residência, com um cabo elétrico na mão e rodeado de água.

Os bombeiros ainda foram chamados, mas quando chegaram ao local já não havia nada a fazer pelo português. A eletricidade foi desligada para não haver mais incidentes e o corpo do homem retirado do local.

Aventino é uma das mais de duas dezenas de pessoas que morreram em Nova Jersey durante a passagem da tempestade tropical Ida, uma das mais mortais que alguma vez atingiram este estado norte-americano.

O português era natural de Arcos de Valdevez e emigrou para os EUA em 1986, onde era membro fundador de uma organização sem fins lucrativos chamada ‘Amigos do Vale USA’ que tinha como objetivo, neste momento, recolher fundos para reformar a igreja de São Pedro do Vale.

Aventino deixa viúva a sua mulher, de 41 anos, e de luto três filhos e vários netos.

Leia Também: Jornal de Newark identificou vítimas portuguesas do 11 de Setembro

Recomendados para si

;
Campo obrigatório