Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Governo lamenta morte de cidadão português em prisão indonésia

O Ministério dos Negócios Estrangeiros lamentou hoje a morte de um cidadão português num incêndio numa prisão de Jacarta, na Indonésia, e diz que estão em curso diligências junto da respetiva família para que seja prestado o apoio necessário.

Governo lamenta morte de cidadão português em prisão indonésia
Notícias ao Minuto

10:15 - 08/09/21 por Lusa

País Indonésia

Fonte do gabinete da secretária de Estado das Comunidades disse à agência Lusa que a embaixada de Portugal na Indonésia "mantinha contacto regular" com este cidadão português.

"Estão em curso diligências junto da respetiva família, para a prestação do apoio necessário nestas circunstâncias trágicas", acrescentou.

Este cidadão português morreu num incêndio que eclodiu na noite passada na prisão de Tangerang, uma cidade a oeste da capital indonésia, e que provocou pelo menos outros 40 mortos e dezenas de feridos.

"O fogo espalhou-se rapidamente e não houve tempo suficiente para abrir algumas celas", explicou o ministro da Justiça da Indonésia, Yasonna Laoly, durante uma conferência de imprensa.

O responsável acrescentou que "40 pessoas morreram no local, outra morreu a caminho do hospital" e que foram identificados oito detidos gravemente feridos.

O ministro apontou ainda para a existência de 31 feridos ligeiros.

As autoridades ainda estão investigando as causas do incêndio, mas suspeitam de um problema elétrico numa das 19 celas do bloco C2 do estabelecimento prisional.

Leia Também: Português entre as vítimas mortais de incêndio em prisão na Indonésia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório