Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Portugal recebe 23 crianças e jovens de campos de refugiados da Grécia

Jovens serão acolhidos nas cidades de Braga, Fundão e Lisboa.

Portugal recebe 23 crianças e jovens de campos de refugiados da Grécia
Notícias ao Minuto

19:29 - 07/09/21 por Notícias ao Minuto

País Refugiados

Portugal recebeu, esta terça-feira, um grupo de 23 crianças e jovens estrangeiros não acompanhados, provenientes dos campos de refugiados da Grécia, ao abrigo do Programa de Recolocação Voluntária.

As crianças e jovens que compõem o grupo são naturais do Afeganistão, Bangladesh, Egipto, Gana, Iraque, Paquistão e Sudão e vão ser acolhidas nas cidades de Braga, Fundão e Lisboa.

Num comunicado conjunto, a Ministra de Estado e da Presidência, o Ministro da Administração Interna e a Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social indicam que, com a chegada deste grupo, encontram-se já 143 crianças e jovens no país. 

"A integração e o acolhimento de pessoas refugiadas têm sido uma prioridade do Governo, num esforço contínuo que envolve o Estado central, as autarquias locais, instituições do setor social e as organizações da sociedade civil", pode ler-se no documento.

"No âmbito do Programa de Reinstalação do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR), o nosso país recebeu já 818 pessoas vindas do Egito e da Turquia com diferentes nacionalidades (da Síria, Iraque, Etiópia, Sudão, Sudão do Sul, Eritreia e Somália)", tendo também recebido 243 resgatados no Mediterrâneo ao longo dos últimos anos.

Leia Também: Portugal recebeu hoje sete refugiados da Turquia, total ascende já a 818

Recomendados para si

;
Campo obrigatório