Procurar

Desavenças familiares levam homem a atear fogo a floresta de Leiria

Incêndio ocorreu a 28 de março na freguesia de Bajouca.

Desavenças familiares levam homem a atear fogo a floresta de Leiria

© Global Imagens

Notícias ao Minuto
06/09/2021 19:17 ‧ há 4 anos por Notícias ao Minuto

Um homem de 55 anos foi detido, esta segunda-feira, em Leiria, por suspeitas de ser o autor de um incêndio que decorreu no dia 28 de agosto, na freguesia de Bajouca.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, a PJ revela que o homem terá ateado fogo a uma zona de eucaliptos integrada numa significativa mancha florestal, na sequência de desavenças familiares motivadas pela posse de propriedades.

O incêndio em questão foi, conta ainda a PJ, prontamente combatido por populares e só não teve proporções mais gravosas devido à rápida intervenção dos meios de combate.

Ao ser presente às autoridades judiciárias competentes, o arguido ficou proibido de contactar os proprietários da área afetada, assim como sujeito a termo de identidade e residência.

Leia Também: Cem operacionais combatem incêndio em Vila Pouca de Aguiar

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10