Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

GNR apanha 700 pessoas em duas festas ilegais da Margem Sul

Só num dos eventos estavam 600 pessoas sem máscara ou distância física de segurança.

GNR apanha 700 pessoas em duas festas ilegais da Margem Sul
Notícias ao Minuto

16:44 - 06/09/21 por Notícias ao Minuto

País Covid-19

A Guarda Nacional Republicana (GNR) cessou duas festas ilegais este fim de semana, em Palmela e Almada, com mais de 700 pessoas em desrespeito com as medidas impostas no âmbito do combate à pandemia da Covid-19.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, esta força de segurança revela que, uma das festas ocorreu na madrugada de dia 5 de outubro, na localidade de Vale dos Touros, em Palmela. Ao receberem uma denúncia, os militares deslocaram-se ao local e encontraram 600 pessoas.

O promotor do evento foi identificado e a festa cessada de imediato, por falta de licença especial de ruído e por não cumprir as várias normas vigentes para a contenção da doença. Além de ter uma pista de dança em funcionamento, os presentes não usavam máscara de proteção, nem cumpriam a distância física de segurança. 

Já na noite de sábado, no Monte da Caparica, em Almada, a GNR recebeu mais uma denúncia a dar conta de uma festa no interior de uma garagem. Ao chegarem ao local, os militares depararam-se com cerca de 100 pessoas em desrespeito com as medidas em vigor devido à pandemia.

Foi dada ordem de encerramento da festa e elaborados os respetivos autos de contraordenação. No decorrer da ação foi ainda detetada e apreendida uma pistola de alarme modificada, de calibre 6,34 mm, abandonada no local, com uma munição, bem como duas facas. Perante isto, foi também elaborado um auto de notícia remetido, posteriormente, para o Tribunal Judicial de Almada.

Leia Também: PSP recebida com arremesso de pedras e garrafas em festa ilegal em Loures

Recomendados para si

;
Campo obrigatório