Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

PSP reformado detido por tentativa de homicídio após rixa entre vizinhos

O desentendimento entre vizinhos ocorreu em Mós do Douro, no concelho de Vila Nova de Foz Côa, e foi motivado por "alegados estacionamentos indevidos na via pública".

PSP reformado detido por tentativa de homicídio após rixa entre vizinhos
Notícias ao Minuto

11:03 - 06/09/21 por Notícias ao Minuto

País Aveiro

A Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, identificou e deteve, fora de flagrante delito, o presumível autor de um crime de homicídio qualificado na forma tentada. O homem, de 76 anos, é um ex-agente da PSP aposentado. 

Em comunicado, a força policial esclareceu, esta segunda-feira, que o assassinato ocorreu no início da tarde da passada sexta-feira, na localidade de Mós do Douro, no concelho de Vila Nova de Foz Côa.

O crime decorreu na sequência de "uma rixa entre vários elementos de duas famílias vizinhas, motivada por questões fúteis", nomeadamente, devido a  "alegados estacionamentos indevidos na via pública".

Durante o desentendimento, que acabou por envolver "armas de fogo, catanas, navalhas e gás pimenta", foi efetuado pelo menos "um disparo com arma de calibre 6.35 mm", intencionalmente direcionado a um dos envolvidos, mas que não atingiu a vítima "por mero acaso".

Ainda durante a rixa, o autor desse disparo foi "desarmado e supostamente atingido com um objeto contundente na zona da cabeça, acabando ferido e a necessitar de tratamento médico hospitalar", tendo sido transportado para o Hospital da Guarda.

Após ter recebido alta clínica, o agressor foi, então, detido por tentativa de homicídio e foi presente a tribunal, tendo sido submetido às medidas de coação de obrigação de apresentações trissemanais às autoridades policiais da sua área de residência habitual, no concelho de Aveiro, assim como à proibição de aceder à referida localidade de Mós do Douro.

Entretanto, revelou ainda a PJ, foram também apreendidas uma pistola de calibre 6.35 mm, um revólver de calibre .32 e diversas munições, uma catana, uma navalha e uma embalagem de gás pimenta, tudo pertencente ao detido. 

Leia Também: PJ detém suspeito de provocar incêndio urbano em Vila Viçosa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório