Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Mais de 80% dos adolescentes entre os 12 e os 17 anos com uma dose

Contudo, tem sido verificado um aumento do número de faltas à vacinação contra a Covid-19. A recomendação é que os utentes se dirijam ao centro o mais rápido possível.

Mais de 80% dos adolescentes entre os 12 e os 17 anos com uma dose
Notícias ao Minuto

14:56 - 05/09/21 por Notícias ao Minuto

País Covid-19

Até ao dia de ontem, mais de 80% dos adolescentes entre os 12 e os 17 anos já tinha recebido pelo menos uma dose da vacina contra a Covid-19, revelou este domingo a Task Force à RTP. 

Este fim de semana, a expectativa é de vacinar com a segunda dose os 153 mil jovens que foram inoculados com a primeira dose no fim de semana de 14 e 15 de agosto.

Ainda assim, esta meta será difícil de atingir, visto que têm sido registadas algumas faltas destes utentes, possivelmente relacionadas com o período de férias. 

Em declarações ao canal da estação pública, uma enfermeira do centro de vacinação de Alijó, em Vila Nova de Gaia, confirmou este cenário, admitindo que "tem-se verificado um aumento de faltas, especialmente, na última semana". 

Para quem não compareceu neste fim de semana ou que ainda não recebeu a vacina contra o vírus, as autoridades recomendam o comparecimento na próxima semana ou fim de semana nos centros de vacinação. 

Leia Também: AO MINUTO: Há mais de mil recuperados; Surto em Santa Cruz "pode evoluir"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório