Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Iraquianos detidos em Portugal estariam a planear um atentado na Alemanha

Os suspeitos foram denunciados por um refugiado iraquiano. De acordo com a denuncia, os homem são perigosos e participaram em "ações violentas cometidas pelo Estado Islâmico contra a população da cidade de Mossul"

Iraquianos detidos em Portugal estariam a planear um atentado na Alemanha
Notícias ao Minuto

08:55 - 05/09/21 por Notícias ao Minuto

País Terrorismo

Os dois irmãos iraquianos, de 32 e 34 anos, que foram detidos pela PJ, na passada quinta-feira, em Portugal, estariam a preparar um atentado na Alemanha, adianta este domingo a RTP. 

"(...) Este serviço [Tribunal Central Administrativo do Sul] avalia como provável que os mesmo sejam dois dos identificados pelo Serviço Congénere no alegado planeamento de ataque terrorista na Alemanha e ainda que, ao confirmar-se esta informação, (...) poderá constituir um risco à segurança interna da Europa e, consequentemente, de Portugal", pode ler-se no documento que o canal da estação público teve acesso. 
 
Os dois irmão chegaram a Portugal em 2017, integrados num grupo de refugiados, e estão, desde essa altura a ser seguidos pelas autoridades após terem sido denunciados por um refugiado iraquiano ao SEF de Leiria.

Da informação que consta na denuncia, é referido que dos seis irmãos, quatro eram terroristas e um deles era membro destacado do Daesh. 

"Os irmãos terão aderido em 2017, tendo (Ammar) sido um membro de destaque local, em Mossul, onde deterá a posição de 'chefe'", é apontado. 

Ainda na mesma denúncia, é referido que os irmãos a viver em Portugal participaram em "ações violentas cometidas pelo Estado Islâmico contra a população da cidade de Mossul durante a ocupação".

Leia Também: Suspeitos de terrorismo detidos em Lisboa negam pertencer ao Daesh

Recomendados para si

;
Campo obrigatório