Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Câmara de Coimbra dinamiza "Noites de Música" na Baixa

As "Noites de Música no Coração da Cidade de Coimbra" regressam hoje e estendem-se até outubro, com a realização de vários concertos gratuitos na Baixa, anunciou o município.

Câmara de Coimbra dinamiza "Noites de Música" na Baixa
Notícias ao Minuto

11:22 - 03/09/21 por Lusa

País Coimbra

O evento, que esteve sem se realizar devido à pandemia e que antes decorria na Praça 8 de Maio, vai decorrer na Praça do Comércio, também na Baixa de Coimbra, todas as sextas-feiras e sábados, pelas 21h30, até 02 de outubro, afirmou a Câmara de Coimbra, em nota de imprensa enviada à agência Lusa.

Durante o mês de programação, serão realizados dez espetáculos, metade dos quais dedicados ao fado de Coimbra, que vai ainda contar com um encontro de concertinas, que encerra o evento.

Pela Praça do Comércio, passam ainda o Coimbra Gospel Choir, o Quarteto de Saxofones da Orquestra de Sopros de Coimbra e o Quarteto de Cordas da Tuna Académica da Universidade de Coimbra, entre outros.

A Câmara de Coimbra salienta que o objetivo passa por promover "a cidade atrativa e segura, com recurso à animação no espaço público ao ar livre, de modo a aumentar o seu apelo turístico e retomar as atividades culturais".

O acesso aos espetáculos é gratuito, mas requer o levantamento prévio de ingresso, na bilheteira do Convento São Francisco, disponíveis a partir das 15:00 de hoje.

Dentro do recinto, é obrigatório o uso de máscara.

O evento tinha sido suspenso no verão de 2020, retomando agora face ao levantamento gradual das medidas de combate à pandemia.

Leia Também: Convento São Francisco em Coimbra com programa cultural gratuito

Recomendados para si

;
Campo obrigatório