Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Volta a Portugal Feminina. Eis os condicionamentos de trânsito

PSP deixa um conjunto de conselhos para os residentes das zonas afetadas.

Volta a Portugal Feminina. Eis os condicionamentos de trânsito
Notícias ao Minuto

10:35 - 02/09/21 por Notícias ao Minuto

País Volta a Portugal

Entre os dias 3 e 5 de setembro realiza-se a segunda e quarta etapa da 1.ª Volta a Portugal Feminina. Perante isto, ocorrerão cortes, condicionamentos e interdições ao trânsito rodoviário.

Já amanhã, sexta-feira dia 3, segundo a PSP, a segunda etapa tem partida em Mafra, a partir das 14h00. Assim sendo, haverá condicionalismos na Ponte de Lousa - Estrada Nacional 8 (EN 8), Rua Combatentes do Ultramar (EN 8), Rua Doutor Armindo Monteiro (EN 8), Rua Avelar Brotero (EN 8), Rua da República (EN 8) até à rotunda, Rua do Funchal (EN 115) até à zona do Infantado e em São Julião do Tojal.

Pelas 15h45, as atletas regressam pela Ponte de Lousa seguindo o mesmo percurso da N 8 até Loures, Ponte de Lousa – Estrada Nacional 8 (EN 8), Rua Combatentes do Ultramar (EN 8), Rua Doutor Armindo Monteiro (EN 8), Rua Avelar Brotero (EN 8), Avenida Major Rosa Bastos, Avenida Doutor António Carvalho de Figueiredo, Rua Frederico Tarré, Rua Antero de Quental, Rua Olivença, Rua Augusto Marques Raso, Rua da República até a rotunda e da Rua Alfredo Duarte Pinto até à meta.

Já a quarta etapa começa dia 5 de setembro, pelas 13h30, nas Caldas da Rainha. Posteriormente, entra na Estrada Nacional 10 (EN10), em Santa Iria Azoia, segue para o Itinerário Complementar 2 (IC 2), Rotunda das Mercadorias (Santa Iria de Azóia) até Lisboa (Xabregas). 

Assim sendo, a PSP recomenda a todos os que se desloquem à Cidade de Loures, no dia 3 de setembro e nos horários de restrição à circulação, que utilizem como vias alternativas a A8, A9 e EN250.

Para os residentes da Urbanização do Infantado é assegurado o acesso através da Avenida das Descobertas, em Loures.

A PSP recomenda ainda a todos os que se desloquem na EN10, no dia 5 de setembro, no troço de Santa Iria de Azoia, nos horários de restrição à circulação que utilizem como vias alternativas o IC2 sentido Lisboa - Vila Franca de Xira.

Para os residentes de Santa Iria de Azóia é assegurado o acesso através da Rua Dom Pedro V.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, a PSP deixou ainda um conjunto de conselhos para não ser afetado pela 'Volta a Portugal Feminina'. Ora veja:

  • Se pretender fazer uso da sua viatura entre 14h30 e as 16h30, do dia 3 de setembro, e as 15h00 e as 16h00, do dia 5 de setembro, não deve parqueá-la nas artérias integradas no percurso, nem nas áreas diretamente adjacentes;
  • Siga estritamente as indicações dos Polícias colocados ao longo do percurso da prova.
  • Assista à prova nos locais indicados, afastados da berma e sem interferir com a circulação da caravana.
  • Não atravesse ou circule por qualquer meio nos arruamentos de passagem da caravana.
  • A circulação nas vias indicadas é estritamente proibida, independentemente do motivo (mesmo operações logísticas como abastecimento de estabelecimentos, entrega de encomendas, etc).
  • Evite deslocar-se para os locais restritos à circulação pedonal para evitar ajuntamentos, como os pontos de partida e de meta.
  • Mantenha o distanciamento físico em relação a outros espetadores e use a máscara de proteção.
  • Se estacionar na via pública, garanta que deixou o veículo de forma a permitir a circulação rodoviária de outras viaturas e peões;
  • Verifique se deixou o veículo trancado e em segurança, não deixando valores à vista no seu interior.
  • Se considerar necessária a intervenção da polícia, não hesite em pedir a nossa colaboração, ligue 112, e memorize no seu telemóvel o seguinte número de telefone do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP - 217 654 242 - ou digite no seu telemóvel [21POLICIA].

Leia Também: Primeira Volta a Portugal feminina na estrada em setembro

Recomendados para si

;
Campo obrigatório