Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Sexting, Sextortion e Grooming? APAV explica em vídeo

"A culpa nunca é tua. Se já aconteceu contigo, não fiques em silêncio", lembra a APAV.

Sexting, Sextortion e Grooming? APAV explica em vídeo
Notícias ao Minuto

23:29 - 31/08/21 por Notícias ao Minuto

País Violência sexual

A Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) apresentou, esta terça-feira, o quinto de um conjunto de vídeos [ver abaixo] sobre violência sexual contra crianças e jovens, no âmbito do projeto CARE . Não sabe o que significa Sexting, Sextortion e Grooming? A APAV descomplica. 

Os vídeos lançados pela APAV "destinam-se a capacitar todas as pessoas sobre estes crimes e a informá-las sobre como pedir ajuda", pode ler-se na nota publicada no site da Associação. 

A Rede CARE — rede de apoio especializado a crianças e jovens vítimas de violência sexual — nasce do Projeto CARE, que arrancou em 2016 e "conta com financiamento da Fundação Calouste Gulbenkian desde o seu início". Tal como noutras redes especializadas da APAV, a CARE "parte do modelo de apoio da APAV para o desenvolvimento de procedimentos próprios, específicos e adequados a esta tipologia de crime". 

Para além de se dedicar a apoiar as vítimas de crime e violência, esta rede tem-se centrado igualmente em desenvolver um trabalho contínuo de formação e sensibilização. 

A APAV deixa ainda uma mensagem às vítimas de crime e de violência: "A culpa nunca é tua. Se já aconteceu contigo, não fiques em silêncio". 

Para contactar a Linha de Apoio à Vítima, ligue o 116 06, todos os dias úteis, das 8h às 22h. 

Veja o vídeo:

Leia Também: Dois suspeitos detidos por violação e coação sexual de três menores

Recomendados para si

;
Campo obrigatório