Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Covid-19. Recuperados passam a ser vacinados três meses após infeção

A partir de 1 de setembro, os recuperados passam a ser vacinados três meses depois da notificação do caso.

Covid-19. Recuperados passam a ser vacinados três meses após infeção
Notícias ao Minuto

18:35 - 31/08/21 por Filipa Matias Pereira

País Covid-19

Os recuperados da Covid-19 passam, a partir de 1 de setembro, a ser vacinados três meses (90 dias) depois da notificação do caso, revela a Task Force, esta terça-feira. 

Em nota enviada às redações, a Task Force detalha que, para serem vacinados, basta que os recuperados que preencham este requisito "se desloquem a qualquer centro de vacinação de Portugal Continental à sua escolha, recorrendo à modalidade 'Casa Aberta'".

Os horários da 'Casa Aberta', modalidade disponível para utentes com idade igual ou superior a 12 anos, podem ser consultados aqui. 

Esta alteração, lê-se no comunicado, resulta de uma decisão da Direção-Geral da Saúde que "será vertida numa alteração à norma 002/2021 a divulgar oportunamente".

Até agora, a norma em causa previa que os recuperados da Covid-19 há pelo menos seis meses podiam ser vacinados com uma dose de vacina, exceto nos casos de pessoas com imunossupressão. Para estas situações, está prevista a vacinação completa.

Os dados nacionais mais recentes indicam que Portugal tem já 72% da população com a vacinação completa e 80% com pelo menos uma dose de vacina contra a covid-19.

Leia Também: AO MINUTO: Delta é única variante em Portugal; Dados de testes divulgados

Recomendados para si

;
Campo obrigatório