Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 24º

Fundação Gulbenkian lança concursos para apoio a ONG portuguesas

A Fundação Calouste Gulbenkian vai lançar na quarta-feira novos concursos para o programa de apoio a organizações não-governamentais (ONG) portuguesas, com um financiamento total de 1,85 milhões de euros para projetos dedicados a quatro áreas.

Fundação Gulbenkian lança concursos para apoio a ONG portuguesas
Notícias ao Minuto

17:38 - 31/08/21 por Lusa

País Gulbenkian

Os novos concursos do Programa Cidadãos Ativ@s, gerido em parceria com a Fundação Bissaya Barreto, têm uma dotação total de 1,85 milhões de euros destinados ao apoio de projetos desenvolvidos por ONG nacionais.

Em comunicado, a Fundação Gulbenkian explica que cada projeto poderá ser apoiado com um valor entre 20 mil a 75 mil euros, durante um período máximo 20 meses.

Os concursos que serão lançados na quarta-feira incidem sobre quatro áreas específicas: fortalecer a cultura democrática e a consciência cívica, defender os direitos humanos, empoderar grupos vulneráveis e reforçar a capacidade e sustentabilidade da sociedade civil.

"Estes quatro concursos surgem na sequência de outros, lançados em 2018, 2019 e 2020, que já permitiram apoiar 122 projetos com um total de 8,1 milhões de euros", acrescenta o comunicado.

No dia do lançamento, vai decorrer na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, uma sessão de esclarecimento, que poderá ser acompanhada também através das plataformas digitais, e um 'workshop' presencial.

Leia Também: Manoel de Oliveira fora de portas na rentrée da Gulbenkian

Recomendados para si

;
Campo obrigatório