Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Porto Santo e costa Norte e Sul da Madeira sob aviso amarelo

A costa Norte e Sul da Madeira e a ilha do Porto Santo estão hoje e quarta-feira sob aviso amarelo devido à previsão de tempo quente, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Porto Santo e costa Norte e Sul da Madeira sob aviso amarelo
Notícias ao Minuto

08:02 - 31/08/21 por Lusa

País Calor

De acordo com o IPMA, Porto Santo, a Costa Norte e a Sul da Madeira estão sob aviso amarelo devido à previsão de persistência de valores elevados da temperatura máxima até às 18:00 de quarta-feira.

O IPMA colocou também a Costa Sul e as regiões montanhosas da ilha da Madeira sob aviso amarelo devido à previsão de condições favoráveis à ocorrência de aguaceiros, que podem ser fortes e acompanhados de trovoada, até às 18:00 de quarta-feira.

Sob aviso amarelo estão também as nove ilhas do arquipélago dos Açores por causa da precipitação, por vezes forte, com possibilidade de trovoada.

No grupo Central (Terceira, Graciosa, São Jorge, Pico e Faial), o aviso estará em vigor das 18:00 de hoje até às 21:00 de quarta-feira.

Para as ilhas do grupo Ocidental (Flores e Corvo), o aviso amarelo estará em vigor entre as 12:00 de hoje e as 00:00 de quarta-feira.

Nas ilhas do grupo Oriental (São Miguel e Santa Maria), o aviso vigorará entre as 00:00 e as 18:00 de quarta-feira.

O IPMA emitiu também um aviso amarelo para os distritos de Bragança, Viseu, Guarda e Vila Real devido à previsão de aguaceiros por vezes fortes, podendo ser de granizo, e condições favoráveis à ocorrência de trovoada e de rajadas entre as 12:00 e as 21:00 de quarta-feira.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Leia Também: Radiação UV. Porto Santo e nove distritos em risco muito elevado

Recomendados para si

;
Campo obrigatório