Meteorologia

  • 21 OUTUBRO 2021
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 22º

Edição

Apanhados pela PSP com armas e coletes à prova de bala à espera de rivais

Grupo de 12 homens encontrava-se barricado num terraço de um bairro social de Lisboa quando as autoridades foram informadas.

Apanhados pela PSP com armas e coletes à prova de bala à espera de rivais

A PSP deteve 12 homens, com idades compreendidas entre os 17 e os 38 anos, por crimes contra a vida, resistência e coação sobre funcionário e posse de arma de fogo, na passada sexta-feira, em Lisboa.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, a PSP revela que o grupo foi apanhado, depois de várias denúncias, barricado num terraço de um bairro social de Lisboa, munido de coletes balísticos e com várias armas de fogo.

Em causa estarão confrontos entre “rivais” relativamente a negócios ilícitos de ambas as partes.

Durante a abordagem da polícia, que foi “rápida e incisiva, de acordo com a mesma nota, foram apreendidos 5.435 euros em dinheiro, 228 munições de vários calibres, 12 armas de fogo, duas das quais espingardas e uma automática, sete telemóveis, três coletes balísticos, cinco carregadores municiados e um silenciador artesanal.

Os detidos, todos com um amplo histórico de crimes violentos e, normalmente, relacionados com a esfera patrimonial, já foram presentes a tribunal para primeiro interrogatório judicial.

Aos 12 detidos foi aplicada a medida de coação de termo de identidade e residência, alguns com apresentações periódicas.

Leia Também: Tribunal lê na terça-feira acórdão a 20 acusados de tráfico de droga

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório