Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 26º

Sucessão de Costa "não é prioridade política" do PS

O secretário-geral adjunto do PS considerou hoje que a sucessão de António Costa como secretário-geral do partido "não é uma prioridade política" do partido, e que o foco deve estar na recuperação económica do país e nas eleições autárquicas.

Sucessão de Costa "não é prioridade política" do PS
Notícias ao Minuto

11:02 - 28/08/21 por Lusa

Política Congresso

José Luís Carneiro falava aos jornalistas à chegada para o 23.º Congresso do PS, que decorre hoje e domingo na 'Portimão Arena', quando foi questionado sobre o tema da sucessão de António Costa como secretário-geral do partido.

"Nesta altura, estar a colocar o tema dessa natureza como é evidente não é um tema que seja prioridade política do PS, a prioridade está em conseguirmos agora recuperar as condições de vida económica e social", respondeu o responsável socialista.

Para o secretário-geral adjunto, é "incompreensível" estar a falar neste tema "a meio do exercício do mandato", tendo o PS responsabilidades perante o país e depois do esforço feito para "ultrapassar um dos momentos mais críticos que o país viveu no ultimo ano e meio", arranjando "instrumentos financeiros para remover obstáculos ao desenvolvimento".

Na visão do secretário-geral adjunto, as eleições autárquicas de 26 de setembro são importantes para conseguir "o objetivo de recuperação" social e económica.

"Para conseguirmos esse objetivo, é para isso que olhamos para as eleições autárquicas de forma tao especial, empenhada e comprometida, porque para nós, termos nas autarquias autarcas comprometidos com esta visão de desenvolvimento, é absolutamente essencial para conseguirmos vencer os desafios que temos pela frente", frisou.

Leia Também: Se Costa sair o PS parte-se todo? Rio diz isso por "experiência própria"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório