Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

GNR resgata em Alenquer cão que se perdeu do dono

Animal foi encontrado por um popular que o prendeu a um banco de jardim até à chegada das autoridades. Através da leitura do chip, foi possível identificar o dono.

GNR resgata em Alenquer cão que se perdeu do dono
Notícias ao Minuto

13:41 - 26/08/21 por Notícias ao Minuto

País Animais

Esta é uma história com um final feliz, partilhada pela GNR no dia mundial do cão. O Comando Territorial de Lisboa, através do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Alenquer, resgatou na última terça-feira, dia 24, um cão que se encontrava perdido, no concelho de Alenquer.

Na sequência de um alerta a dar conta de um cão que se encontrava preso a um banco de jardim, os elementos do NPA deslocaram-se "de imediato" para o local, refere a GNR em comunicado. 

As diligências policiais  permitiram apurar que o animal se encontrava perdido e que tinha fugido do dono, tendo sido preso por um popular, no banco de jardim, para o reter até à chegada da GNR.

No seguimento da ação foi possível identificar o dono do animal através da leitura do chip, tendo sido devolvido o animal. 

A GNR sublinha que, através do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), tem como preocupação diária a proteção dos animais e  apela à denúncia de eventuais situações de maus-tratos ou abandono. Para o efeito, poderá ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520) funcionando em permanência para a denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas.

Leia Também: Bastonário defende urgência de levantamento de animais abandonados

Recomendados para si

;
Campo obrigatório