Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Hospital de Braga tem quatro novos serviços

O Hospital de Braga constituiu os serviços de Infecciologia, Neurorradiologia, Nutrição e Psicologia, conferindo-lhes uma maior autonomia e diferenciação, foi hoje anunciado.

Hospital de Braga tem quatro novos serviços
Notícias ao Minuto

10:46 - 26/08/21 por Lusa

País Hospital

Em comunicado, o hospital explica que a autonomização se justifica pelo crescimento da atividade assistencial sentida naquelas especialidades.

"Trata-se de áreas de natureza assistencial com relevante importância na prestação de cuidados de saúde à população, justificando assim uma maior autonomia e diferenciação", refere.

Durante este ano, nas especialidades de Infecciologia, Nutrição e Psicologia, já foram seguidos em consulta cerca de 7.600 doentes.

Em Neurorradiologia, foram tratados mais de 9.000 doentes em exames e procedimentos distintos.

Citado no comunicado, o presidente do Conselho de Administração do Hospital de Braga, João Porfírio Oliveira, afirma que a constituição destes novos serviços pretende reforçar a capacidade de resposta hospitalar, "proporcionando serviços de saúde com equipas e recursos mais estruturados".

Acrescenta que, por outro lado, se pretende satisfazer as necessidades dos utentes, para o que "está a ser feito um trabalho para contínuo crescimento, de forma gradual, destas e de outras áreas hospitalares".

Leia Também: Oncologia. Hospital de Braga tem novo projeto que reduz tempos de espera

Recomendados para si

;
Campo obrigatório