Meteorologia

  • 06 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 20º

Carregal do Sal alerta para novos casos, maioria estão ligados a lar

Um surto de Covid-19 num lar está a preocupar a Câmara Municipal de Carregal do Sal. Até ao momento, há registo de 24 casos ativos na comunidade.

Carregal do Sal alerta para novos casos, maioria estão ligados a lar
Notícias ao Minuto

23:12 - 24/08/21 por Notícias ao Minuto

País Covid-19

"Nos últimos dias foi registado um aumento exponencial dos casos ativos Covid-19", começou por alertar, ontem, a Câmara Municipal de Carregal do Sal, num comunicado dirigido a toda a população. 

De acordo com os dados do município, neste momento, há 24 casos ativos no concelho, "o que representa preocupação e alerta permanentes e a adoção de todas as medidas possíveis para que não haja uma acentuada propagação do vírus". 

"É importante referir que, infelizmente, a maioria dos casos ativos estão diretamente associados a um foco de contágio detetado na Santa Casa da Misericórdia de Carregal do Sal, desconhecendo-se a origem dos restantes casos", é ainda adiantado. 

Ainda assim, garantiu a autarquia, o lar da Santa Casa, juntamente com os Serviços da Câmara, da Proteção Civil e das autoridade de saúde locais, "tudo estão a fazer para apoiar e encontrar as melhores soluções, de modo a que possamos regressar à normalidade que todos ansiamos".

"A situação ora vivida deverá servir de reflexão, pelo que o cumprimento das normas e diretivas da Direção-Geral da Saúde, terá de ser uma constante do nosso quotidiano e das nossas vivências comunitárias. Os tempos atuais não são, de forma alguma, de distração, de desinteresse e de relaxamento. Façamos do nosso comportamento o exemplo vivo de como atuar para minimizar e debelar a Covid-19", é apelado. 

Por fim, na nota, assinada pelo vice-presidente da Câmara José Sousa Batista, é deixada "uma palavra de solidariedade aos infetados e seus familiares de votos sinceros de plena recuperação" e é garantido que o município "tudo fará" em nome da saúde da sua população. 

Leia Também: AO MINUTO: 5 mil milhões de doses em todo o mundo. OMS: "Desigualdades"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório