Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Espanha. Adolescente português em estado crítico após batismo de mergulho

O menor, de 15 anos, está internado nos cuidados intensivos de um hospital em Tarragona, na Catalunha. A polícia local já abriu um inquérito ao incidente.

Espanha. Adolescente português em estado crítico após batismo de mergulho
Notícias ao Minuto

18:31 - 24/08/21 por Notícias ao Minuto

País Acidente

Um adolescente português, de 15 anos, encontra-se hospitalizado, em estado crítico, em Espanha, após ter tido um acidente durante um batismo de mergulho em La Pineda de Vila-seca, na Catalunha.

De acordo com o El País, o menor estava com a sua família a participar atividade, integrado num grupo de 10 pessoas, quando perdeu a consciência debaixo de água. De seguida, o jovem foi retirado do mar e foram realizadas manobras de reanimação. 

O adolescente acabou por sobreviver, mas foi imediatamente transportado para o Hospital Joan XXIII de Tarragona, onde se encontra em estado crítico, na Unidade de Cuidados Intensivos (UCI). 

Ainda segundo o órgão de comunicação espanhol, a Guardia Civil já abriu uma investigação para averiguar as causas do incidente, considerando que recentemente morreram dois alunos de mergulho, de 50 e 56 anos, também quando realizavam o seu batismo do desporto na mesma região. 

Leia Também: Praia da Rocha. Homem assistido após bater com cabeça durante mergulho

Recomendados para si

;
Campo obrigatório