Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Quatro militares portugueses destacados para o aeroporto de Cabul

Os militares já estarão a caminho do Afeganistão, integrados no quadro de missões da NATO e da União Europeia, para apoiarem a retirada de refugiados em Cabul.  

Quatro militares portugueses destacados para o aeroporto de Cabul
Notícias ao Minuto

18:12 - 24/08/21 por Notícias ao Minuto

País Afeganistão

Portugal destacou quatro militares do Exército para o aeroporto de Cabul, no Afeganistão, adiantou esta terça-feira a TVI.

Os militares já estarão a caminho do Afeganistão e vão integrados num contingente espanhol, no âmbito das missões da NATO e da União Europeia (UE), para apoiarem a retirada de refugiados na capital do país. 

Ainda de acordo com o canal da estação televisiva, os quatro militares enviados já tiveram em missões em Cabul, sendo que um deles esteve no último contingente de tropas portugueses a prestar segurança no aeroporto de Cabul e que regressou da operação em finais de maio deste ano. 

Importa recordar que, nas últimas 24 horas, cerca de 16 mil pessoas já foram retiradas de Cabul, através de voos que saem do aeroporto militar da capital afegã, anunciou hoje o Governo norte-americano, que controla o aeroporto.

De acordo com o responsável do departamento de logística do Pentágono, o general Hank Taylor, são agora 42 mil as pessoas que saíram do país desde julho por esta via, incluindo 37 mil desde que as evacuações aéreas foram intensificadas, a partir de 14 de agosto, na véspera da tomada de Cabul pelos talibãs.

Leia Também: UE pede que EUA controlem aeroporto de Cabul o tempo que for necessário

Recomendados para si

;
Campo obrigatório