Meteorologia

  • 31 JANEIRO 2023
Tempo
MIN 4º MÁX 14º

Pescador assistido após choque por descarga elétrica em embarcação

Um pescador de 45 anos foi hoje auxiliado pela Autoridade Marítima Nacional, em Ponta Delgada, após "ter sofrido um choque provocado por uma descarga elétrica" a bordo da embarcação, tendo sido transportado para o hospital em "estado grave".

Pescador assistido após choque por descarga elétrica em embarcação

"Ao chegarem ao local, os elementos da estação salva-vidas de Ponta Delgada verificaram que não havia condições de mar para efetuar o transbordo da vítima para a embarcação da estação salva-vidas e iniciaram manobras de reanimação a bordo da embarcação de pesca, tendo acompanhado a vítima até ao porto de Ponta Delgada", adiantou a Autoridade Marítima Nacional, em comunicado de imprensa.

O alerta foi dado às 14:38 locais (15:38 em Lisboa) e a embarcação de pesca encontrava-se "a cerca de cinco milhas (aproximadamente nove quilómetros) do porto de Ponta Delgada".

Segundo a Autoridade Marítima Nacional, a embarcação "atracou no porto de Ponta Delgada às 15:30 [locais], onde se encontravam os Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada, que deram continuidade às manobras de reanimação e transportaram a vítima para o hospital em estado grave".

Os elementos do navio da Marinha 'NRP Viana do Castelo', que se encontravam no porto de Ponta Delgada, "colaboraram na atracação do navio de pesca" e o comando local da Polícia Marítima de Ponta Delgada tomou conta da ocorrência.

Leia Também: Pescador resgatado depois de fraturar perna na ilha de Cabanas em Tavira

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório