Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

GNR. Casal seguia idosos até ao banco e roubava dinheiro levantado

Casal foi detido pela GNR em Vila Franca de Xira. Furtos efetuados ascendem a um valor estimado superior a 22 mil euros.

GNR. Casal seguia idosos até ao banco e roubava dinheiro levantado
Notícias ao Minuto

09:15 - 21/08/21 por Notícias ao Minuto

País Vila Franca de Xira

Um casal foi detido por furto, roubo e falsificação de documentos, no passado dia 18 de agosto, em Vila Franca de Xira, pelo Comando Territorial da GNR de Santarém, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Coruche.

De acordo com a força de autoridade, o homem de 66 anos e a mulher de 63 anos estavam a ser investigados "há cerca de um ano e meio", tendo sido possível determinar que se "dedicavam continuamente à prática dos ilícitos". 

O casal escolhia vítimas com idades compreendidas entre os 50 e os 88 anos que se dirigiam a instituições bancárias para levantar dinheiro. "O suspeito e a mulher seguiam as vítimas e efetuavam os furtos através do arrombamento e quebra de vidros dos seus veículos, quando estas abandonavam temporariamente o dinheiro no interior das viaturas", indicou a GNR em comunicado.

Numa ocasião, o casal procedeu ao ilícito com a vítima ainda no interior do carro.

Os crimes tiveram lugar nos distritos de Lisboa, Santarém e Setúbal e ascendem a um valor estimado superior a 22 mil euros.

O homem já tinha antecedentes por crimes da mesma natureza e foi presente ao Tribunal Judicial de Santarém, onde lhe foi decretada a medida de coação prisão preventiva. Já a mulher ficou sujeita à medida de coação de apresentações periódicas semanais no posto policial da área de residência.

Leia Também: Prisão preventiva para detido em Felgueiras com 290 doses de droga

Recomendados para si

;
Campo obrigatório