Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Açores. Navio de comércio avaria com sete tripulantes a bordo

Em causa esteve um problema no sistema de propulsão, que causou entrada de água na casa das máquinas.

Açores. Navio de comércio avaria com sete tripulantes a bordo
Notícias ao Minuto

20:39 - 20/08/21 por Notícias ao Minuto

País Polícia marítima

O Capitão do Porto da Horta coordenou, esta sexta-feira, uma operação de assistência a um navio de comércio com sete tripulantes, que se encontrava à deriva nos Açores.

A embarcação estava a 3,5 milhas náuticas (aproximadamente 6,5 quilómetros) a sudeste do porto das Velas, na ilha de São Jorge.

De acordo com a Autoridade Marítima Nacional, o alerta foi recebido pelo piquete da Polícia Marítima da Horta às 15h50 (hora local), através do mestre da embarcação acidentada, "tendo sido de imediato ativada a embarcação de pilotos da autoridade portuária do porto das Velas, com elementos da Capitania do porto da Horta e Comando-local da Polícia Marítima da Horta a bordo".

Os sete tripulantes encontravam-se bem e confirmaram uma avaria no sistema de propulsão, com entrada de água na casa das máquinas.

O navio foi, por isso, rebocado pela embarcação de pilotos da autoridade portuária, por questões de segurança para a navegação, até ao porto das Velas, onde atracou pelas 18h10 (hora local, uma hora a menos do que em Lisboa).

O Comando-local da Polícia Marítima da Horta tomou conta da ocorrência.

Leia Também: Barco naufraga com quatro tripulantes a bordo em Cacelha Velha

Recomendados para si

;
Campo obrigatório