Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Dois detidos por violência doméstica em Paredes

GNR fez dois detidos, em situações distintas, na mesma semana.

Dois detidos por violência doméstica em Paredes
Notícias ao Minuto

17:20 - 20/08/21 por Notícias ao Minuto

País GNR

Dois homens foram detidos na quarta-feira, no concelho de Paredes, por violência doméstica, em duas situações distintas.

De acordo com um comunicado da GNR a que o Notícias ao Minuto teve acesso, um homem de 45 anos, "consumidor habitual de bebidas alcoólicas e com antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza", movido por ciúmes, injuriou e ameaçou de morte, reiteradamente, a vítima, a ex-companheira, de 43 anos.

No último episódio de violência, há uma semana, o agressor escalou uma janela da residência da vítima, e tentou forçar contacto sexual com a mesma, a qual, após oferecer resistência, foi ameaçada de morte. "Na sequência desta ação, o agressor foi detido", conclui a GNR.

Já o segundo detido é um homem de 52 anos, também consumidor habitual de bebidas alcoólicas. De acordo com o Comando Territorial do Porto, o suspeito "injuriou e ameaçou de morte a vítima, sua esposa de 50 anos".

"Os militares da Guarda apuraram que, ao longo da relação de 26 anos, a vítima foi alvo de diversos episódios de violência física e de ameaças por parte do agressor que, após ser confrontado com o pedido de divórcio por parte da vítima, manifestou uma grande revolta e fúria, passando a importunar a vítima, dirigindo-lhe insultos e ameaças de morte no seu local de trabalho", adianta o comunicado.

Depois de presentes, ontem, a primeiro interrogatório no Tribunal de Instrução Criminal de Penafiel, os dois homens ficaram proibidos de se aproximar das residências das vítimas e de as contactar. No caso do homem de 52 anos, ficou ainda obrigado a se sujeitar a tratamento da sua dependência alcoólica e foi-lhe colocada pulseira eletrónica.

Leia Também: Duas centenas pediram ajuda à "Lisboa + Igualdade"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório