Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Politécnico de Castelo Branco tem 114 vagas para alunos do profissional

O Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) disponibiliza 114 vagas adicionais em 24 licenciaturas, no âmbito do concurso especial de ingresso no ensino superior para estudantes titulares de cursos de dupla certificação, anunciou hoje a instituição.

Politécnico de Castelo Branco tem 114 vagas para alunos do profissional
Notícias ao Minuto

10:54 - 17/08/21 por Lusa

País Ensino Superior

Em comunicado enviado à agência Lusa, o IPCB refere que a primeira fase do concurso especial de ingresso no ensino superior para estudantes titulares de cursos de dupla certificação arranca no dia 24 e decorre até 3 de setembro.

Este concurso é destinado a alunos oriundos das vias profissionalizantes do ensino secundário e de cursos artísticos especializados.

"Este regime específico contempla um conjunto de vagas em determinados ciclos de estudo e áreas", lê-se na nota.

Neste âmbito, no ano letivo 2020/2021, o IPCB disponibiliza 114 vagas adicionais em 24 licenciaturas de todas as suas unidades orgânicas, com exceção da Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias (ESALD).

Os candidatos com uma classificação mínima de 95 pontos nas provas realizadas no mês de julho, através da Rede de Provas Centro (inclui Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria, Tomar e Viseu) e que cumpram os pré-requisitos, podem concorrer às vagas disponibilizadas pelo IPCB, "sempre que o curso profissional ou artístico tenha correspondência com o código atribuído à licenciatura no âmbito da Classificação Nacional de Áreas de Educação e Formação".

A candidatura é apresentada no sítio da Internet da Direção-Geral do Ensino Superior (DGES), em www.dges.gov.pt.

Já a informação sobre a oferta específica do IPCB pode ser consultada em www.ipcb.pt.

Leia Também: Politécnico de Viana do Castelo produz insetos para ração de rãs

Recomendados para si

;
Campo obrigatório