Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Vítima trocou 26 SMS com 'dux' na noite da tragédia

De acordo com uma investigação levada a cabo pela TVI, Carina Sanchez, uma das vítimas da tragédia do Meco, terá trocado 26 mensagens de telemóvel com João Gouveia, o ‘dux’ da Universidade Lusófona e único sobrevivente da fatídica noite de 15 de dezembro, em que seis jovens perderam a vida. A estação de Queluz indica ainda que os estudantes tinham ordens para ingerir álcool indiscriminadamente.

Vítima trocou 26 SMS com 'dux' na noite da tragédia
Notícias ao Minuto

08:38 - 28/02/14 por Notícias Ao Minuto

País Meco

Mais de dois meses volvidos desde a tragédia que teve lugar na praia do Meco e novas informações sobre os acontecimentos que a terão precipitado continuam a surgir.

Uma investigação desencadeada pela TVI dá agora conta de que Carina Sanchez, que viria a falecer naquela noite juntamente com outros cinco colegas, terá trocado 26 mensagens com o ‘dux’ João Gouveia poucas horas antes do triste desfecho, isto, quando os dois partilhavam a casa alugada para passar o fim de semana.

A estação de Queluz avança que, cruzadas estas mensagens, existem indícios de que os jovens passaram a noite acordados e a cumprirem ordens no sentido de ingerirem largas quantidades de bebidas alcoólicas. “A ideia era cansá-los e testá-los sob pressão”, adianta a TVI.

Ao mesmo tempo, um dos SMS remete para a forte probabilidade da presença de um ‘ex-dux’, ou ‘honoris dux’, naquela noite.

O canal televisivo apurou também que os seis estudantes da Lusófona estariam confinados aos quartos da casa, dos quais só poderiam sair perante a autorização de João Gouveia, único sobrevivente da tragédia.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório