Jovem que já foi bombeiro é suspeito de atear 28 incêndios no Norte

Suspeito, de 21 anos, foi detido pela PJ e será agora presente às autoridades competentes para primeiro interrogatório judicial.

S. João das Arribas Miranda do Douro

© ICNF

Notícias ao Minuto
16/08/2021 12:38 ‧ 16/08/2021 por Notícias ao Minuto

País

Incêndios

Um jovem de 21 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ), este fim de semana, na região Norte, por suspeitas de ser o responsável por pelo menos 28 incêndios.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, a PJ revela que os fogos, ocorridos em Gondomar e Santa Maria da Feira, nas freguesias da Lomba e Canedo, respetivamente, foram provocados com recurso a isqueiro, tendo o autor ateado os incêndios em zonas de caminhos, confinantes com povoamento florestal.

De acordo com a mesma nota, a área confinante com os terrenos onde foram ateados os incêndios é habitacional, com várias moradias e floresta, tendo ardido áreas diversas que só não atingiram proporções maiores devido ao rápido combate desenvolvido pelas corporações de Bombeiros de Valbom e de São Pedro da Cova.

Os inspetores suspeitam ainda que o jovem, que já foi bombeiro cadete e é agora gasolineiro, seja responsável por outros incêndios além dos 28 pelos quais será acusado.

O detido será agora presente às autoridades competentes para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

Leia Também: Detido suspeito de ter ateado incêndio de ontem no concelho da Sertã

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas