Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Alfragide. Detido por sequestrar mulher e filho e ameaçá-los com faca

A vítima de violência doméstica conseguiu ligar para a linha de emergência 112 e pedir ajuda.

Alfragide. Detido por sequestrar mulher e filho e ameaçá-los com faca
Notícias ao Minuto

17:30 - 14/08/21 por Notícias ao Minuto

País Violência doméstica

Um homem de 42 anos foi detido pela Polícia de Segurança Pública (PSP) de Alfragide, na noite de sexta-feira. O suspeito, que está acusado do crime de violência doméstica, terá sequestrado a mulher e o filho menor, ameaçando-os com uma faca. 

Na noite de ontem, a linha de emergência 112 recebeu uma chamada de uma vítima de violência doméstica, que alegava ter sido sequestrada em casa, com o filho de 2 anos e meio, pelo companheiro. 

Em nota enviada às redações, a autoridade revela que assim que os polícias chegaram ao local encontraram a mulher no exterior do prédio em "clara aflição". A vítima explicou aos polícias que o suspeito tinha-a ameaçado, bem como ao filho, com "uma faca de grandes dimensões".

A mulher conseguiu, entretanto, fugir para fora da habitação, mas sem o filho. 

Com efeito, os agentes da PSP acompanharam a mulher até à porta do apartamento e tentaram estabelecer "contacto verbal com o suspeito de forma a persuadi-lo a abrir a porta e deixar sair o menino". O suspeito, porém, recusou "repetidas vezes". 

No interior da habitação, era "claramente audível o som do choro da criança, seguido de gritos" e, perante o "perigo real para a vida e integridade física do menor", os agentes arrombaram a porta da habitação, manietando o suspeito e tirando-lhe o menino do colo.  

O homem foi detido e foi apreendida a faca utilizada para ameaçar a mulher e a criança. 

O detido foi presente ao Tribunal Judicial da Comarca Lisboa Oeste – Juízos da Amadora, este sábado, e foi-lhe decretada a medida de coação de prisão preventiva.

Leia Também: Homem com pulseira eletrónica por violência doméstica em Trancoso

Recomendados para si

;
Campo obrigatório