Meteorologia

  • 29 NOVEMBRO 2021
Tempo
10º
MIN 9º MÁX 16º

Edição

Resgatada por mar mulher que caiu junto ao Cais do Sardinha na Madeira

Mulher de 44 anos estava a caminhar na vereda da Ponta de São Lourenço quando sofreu uma queda, tendo o resgate sido efetuado por via marítima.

Resgatada por mar mulher que caiu junto ao Cais do Sardinha na Madeira

Uma mulher, de 44 anos, foi resgatada esta sexta-feira, depois de ter caído junto ao Cais do Sardinha, na Madeira.

Numa nota, a Autoridade Marítima Nacional adianta que a mulher estava a caminhar na vereda da Ponta de São Lourenço quando sofreu uma queda, tendo o resgate sido efetuado por via marítima.

"O Capitão do Porto do Funchal, em coordenação com o Subcentro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo do Funchal (MRSC Funchal) e em articulação com o Serviço Regional de Proteção Civil (SRPC IP-RAM), coordenou durante a manhã de hoje uma operação de resgate por via marítima de uma cidadã de nacionalidade portuguesa", lê-se no documento, que acrescenta que a vítima, de nacionalidade portuguesa, ficou com uma entorse num dos membros inferiores e necessitou de assistência médica.

A nota acrescenta que "foi de imediato empenhada a embarcação salva-vidas da SANAS Madeira" que embarcou uma equipa dos Bombeiros Municipais de Machico na marina da Quinta do Lorde.

O resgate foi efetuado pelas 13h39 no Cais do Sardinha, tendo o desembarque ocorrido pelas 13h48 na marina da Quinta do Lorde, onde aguardava uma ambulância que encaminhou a vítima para o Centro de Saúde de Machico.

O Comando-local da Polícia Marítima do Funchal tomou conta da ocorrência.

Leia Também: Elementos do projeto 'SeaWatch' auxiliam surfista na praia do Baleal

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório