Meteorologia

  • 19 JUNHO 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

Estrada Nacional cortada na Sertã por mais dois meses

A Ascendi, empresa responsável pela rede rodoviária na região do Pinhal Interior, informou hoje que as obras de requalificação e desobstrução da EN 238, na Sertã, vão demorar cerca de dois meses, prazo justificado com a "complexidade" da intervenção.

Estrada Nacional cortada na Sertã por mais dois meses
Notícias ao Minuto

20:45 - 27/02/14 por Lusa

País Ascendi

Em comunicado, a empresa fez saber que deu início à intervenção que visa reparar o talude que caiu na ER238, aproximadamente ao km 23, na zona entre Ferreira do Zêzere e Cernache do Bonjardim (Sertã), referindo que, "atendendo à complexidade da intervenção, se estima que a necessidade de desvio de tráfego se mantenha por um período de cerca de dois meses".

O aluimento de uma barreira para aquela via, no dia 13 de fevereiro, arrastou para a estrada toneladas de pedras e terra, tendo sido de imediato interdita, e mais condicionada, a circulação automóvel na EN 238, com os trabalhos de remoção a serem prejudicados pela instabilidade dos terrenos e pelo desmoronamento de outras barreiras, na mesma estrada.

Em declarações à agência Lusa, o presidente da Câmara da Sertã, José Farinha Nunes (PSD), disse que aquela é uma "via estruturante que serve de ligação umbilical da Sertã a Ferreira do Zêzere e dali, por sua vez, a Tomar".

"Esta é uma situação que põe a nu as fragilidades desta via e a necessidade urgente da sua requalificação, sendo fundamental para a economia e o desenvolvimento desta região", sublinhou o autarca, tendo assegurado que os custos de transporte de mercadorias "são afetados entre 10 e 25% no seu custo pelas atuais condições desta estrada".

A Ascendi informou hoje que o atual desvio de tráfego terá de ser mantido até que se encontrem reunidas as condições mínimas de segurança para a normal circulação dos condutores, recomendando aos utilizadores a utilização de vias alternativas, sinalizadas no local, quer para veículos ligeiros, quer para veículos pesados de passageiros ou mercadorias.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório