Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Ensino. Já foram publicadas as listas de colocação dos professores

Ministério da Educação fez questão de salientar que tal nunca tinha "acontecido de forma tão antecipada, a mais de um mês do arranque do ano letivo".

Ensino. Já foram publicadas as listas de colocação dos professores
Notícias ao Minuto

13:02 - 13/08/21 por Notícias ao Minuto

País Educação

Já foram publicadas, esta sexta-feira, as listas de colocação de professores para o próximo ano letivo. Em comunicado, o ministério da Educação fez questão de salientar que tal nunca tinha "acontecido de forma tão antecipada, a mais de um mês do arranque do ano letivo".

As colocações podem ser consultadas  no portal da Direção-Geral da Administração Escolar (DGAE) - através deste link.

No concurso externo, revela a tutela de Tiago Brandão Rodrigues, "vincularam 2.424 docentes à carreira docente".

Foram colocados em mobilidade interna "cerca de 13.500 docentes do quadro (QA/QE e QZP)", tendo ficado "aproximadamente 400 desses docentes a aguardar colocação nas Reservas de Recrutamento que ocorrerão a seguir à fase agora concluída", frisa o ministério. 

No que ao concurso de contratação inicial diz respeito, "foram colocados mais de 6.500 docentes contratados". Tanto estes como os agora colocados em mobilidade interna têm de aceitar a colocação na aplicação eletrónica disponível no Sistema Interativo de Gestão de Recursos Humanos da Educação (SIGRHE) - aqui. Para tal, têm um prazo de 48 horas.

Têm também de se apresentar "nos AE/ENA de colocação, no prazo de 72 horas". Os professores que não o possam fazer, explicita o ministério, "podem comunicar esse facto ao AE/ENA, por si ou por interposta pessoa, mediante apresentação, no prazo de cinco dias úteis, do respetivo documento comprovativo".

Lembrando que o passado ano letivo terminou mais tarde, devido à pandemia, os docentes ficaram hoje a conhecer onde irão dar aulas no próximo ano, dando mais tempo aos professores e às escolas para se organizarem, referiu hoje o ministro.

"O ano passado pudemos fazê-lo de forma inédita na primeira quinzena de agosto, e nós estamos preparados agora, estamos a ultimar as listas, para que a mais de um mês do início do ano letivo os professores possam conhecer as listas de colocação", anunciou Tiago Brandão Rodrigues.

[Notícia atualizada às 13h09]

Leia Também: Listas de colocação de professores conhecidas hoje

Recomendados para si

;
Campo obrigatório