Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Centros de vacinação de Loures e Odivelas abertos até à 01h00 (e com DJ)

Gouveia e Melo afirmou, em entrevista à SIC, que estas oportunidades não devem ser "cerceadas", desde que "não sejam demasiado esdrúxulas". 'Casa Aberta' vai receber jovens de 16 e 17 anos.

Centros de vacinação de Loures e Odivelas abertos até à 01h00 (e com DJ)
Notícias ao Minuto

07:49 - 13/08/21 por Notícias ao Minuto

País Gouveia e Melo

Os centros de vacinação contra a Covid-19 de Loures e Odivelas vão ter uma 'Casa Aberta' especial - destinada a jovens de 16 e 17 anos - para inoculação até à 01h00 da manhã de domingo, onde vão haver DJs a atuar, e Gouveia e Melo, em entrevista à SIC, comentou esta iniciativa.

"Julgo que não são precisos estes 'rebuçados' [para os adolescentes se vacinarem]. No entanto, os agentes locais, que estão na frente de batalha, às vezes propõem-me ideias que acho interessantes e que são 'fora da caixa'", explicitou.

Antes de ter sido publicitada, a intenção destes centros foi proposta ao coordenador da Task Force que disse "claro que sim". Para Gouveia e Melo, "não devemos cercear estas oportunidades - testar essas ideias - desde que não sejam demasiado esdrúxulas"

E prosseguiu: "Acho que é uma ideia interessante e será testada. Vamos ver se dá resultado. Mal não faz"

De recordar que os jovens com idades entre os 16 e 17 anos que não tenham realizado o autoagendamento para a vacinação contra a Covid-19, que decorre no sábado e no domingo, vão poder recorrer à modalidade 'Casa Aberta' nesses dias.

Atualmente, a modalidade que permite a vacinação sem marcação, exigindo apenas a obtenção de uma senha digital, está disponível para pessoas a partir dos 18 anos, mas a equipa decidiu abrir uma exceção para os dias em que o processo se vai centrar nos mais novos.

Para sábado e domingo estão agendados cerca de 102 mil utentes entre os 17 e 16 anos, aproximadamente metade da população dessa faixa etária. Os horários de funcionamento da 'Casa Aberta' podem ser consultados aqui.  

Leia Também: Casos de vacinação indevida? "Acho que a justiça vai ser feita"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório