Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

Manuais escolares. Já foram disponibilizados 1,2 milhões de vouchers MEGA

A pouco mais de um mês do arranque do ano letivo, o Ministério da Educação fez um balanço, esta quarta-feira, dos vouchers MEGA já disponibilizados.

Manuais escolares. Já foram disponibilizados 1,2 milhões de vouchers MEGA
Notícias ao Minuto

17:54 - 11/08/21 por Ana Lemos

País Educação

O Ministério da Educação informa, em comunicado enviado às redações, que "já foram disponibilizados 1,2 milhões de vouchers para a aquisição de manuais escolares gratuitos", que podem ser levantados nas livrarias aderentes "depois de garantida a antecipação do calendário de início de disponibilização de voucher sem uma semana".

Mas, e como sucedeu nos anos anteriores, "os vouchers vão sendo disponibilizados gradualmente, à medida que são constituídas as turmas", a tutela pela aos encarregados de educação que estejam "atentos à plataforma".

De tempos a tempos devem aceder à plataforma, embora sejam também "avisados da disponibilização dos vouchers através de correio eletrónico".

O Ministério da Educação lembra que para beneficiar de manuais escolares gratuitos, "os encarregados de educação têm de registar-se na plataforma MEGA, em www.manuaisescolares.pt, ou através da app Edu Rede Escolar".

E através de qualquer uma destas opções, "terão acesso aos dados escolares dos seus educandos, aos respetivos vouchers (...), bem como à lista das livrarias aderentes, onde poderá ser feito o levantamento".

Próximo ano letivo terá início entre 14 e 17 de setembro

No passado mês de julho, o Ministério da Educação divulgou o calendário previsto para o ano letivo 2021/22, indicam o período entre os dias 14 e 17 de setembro como datas para o arranque.

No despacho que consagra as regras relativas ao funcionamento das atividades educativas e letivas, o Governo revela que o 1.º período terminará a 17 de dezembro

O 2.º período tem início agendado para 3 de janeiro de 2022 e é concluído a 5 de abril de 2022. Já o 3.º período começará a 19 de abril de 2022 e terminará a 7 de junho de 2022 para os 9.º, 11.º e 12.º ano de escolaridades. 

Um pouco mais tarde, a 15 de junho de 2022, terminará para os alunos dos 5.º, 6.º, 7.º, 8.º e 10.º anos. Por fim, a 30 de junho de 2022, terminam as aulas para os alunos da Educação pré-escolar e do 1.º ciclo do ensino básico. 

Leia Também: Ministro remete para autoridade de Saúde decisão sobre testes ou 3.ª dose

Recomendados para si

;
Campo obrigatório