Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Jovens com mais de 18 anos já podem vacinar-se no regime 'Casa Aberta'

Anúncio foi feito, esta terça-feira pela Task Force.

Jovens com mais de 18 anos já podem vacinar-se no regime 'Casa Aberta'
Notícias ao Minuto

14:31 - 10/08/21 por Notícias ao Minuto

País Covid-19

Os jovens com 18 ou mais anos já podem vacinar-se contra a Covid-19 no regime 'Casa Aberta', anunciou, esta terça-feira, a Task Force.

A decisão, segundo um comunicado da Task Force enviado ao Notícias ao Minuto, foi tomada na sequência do anúncio da DGS, de vacinar universalmente os jovens entre os 12 e 15 anos,  e da chegada de um reforço de vacinas ao país, em resultado das recentes negociações do Governo com alguns países europeus.

Recorde-se que o regime 'Casa Aberta' é destinado a primeiras doses em utentes que não estejam agendados e que não tenham sido infetados com Covid-19 nos últimos seis meses.

Para usufruir do sistema de senha digital da modalidade 'Casa Aberta' é necessário que o utente aceda ao portal criado para o efeito e tire uma senha no próprio dia em que pretende ser vacinado, obrigatoriamente para um Centro de Vacinação localizado no seu concelho de residência.

O número de senhas disponíveis está condicionado à disponibilidade de vacinas em cada centro de vacinação.

Tal como lembra a Task Force, antes de solicitar a senha digital, o utente deve consultar a afluência do centro de vacinação onde quer ser inoculado e verificar se este tem semáforo verde.

Após preencher e submeter o formulário, deverá receber a sua senha digital com o respetivo número e hora prevista. As segundas doses serão sempre no local da primeira dose

Os horários de funcionamento da 'Casa Aberta' podem ser consultados aqui.

Leia Também: AO MINUTO: Internamentos descem. DGS recomenda vacina a partir dos 12

Recomendados para si

;
Campo obrigatório