Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Padrão dos Descobrimentos limpo. "A melhor resposta a quem vandaliza"

Fernando Medina partilhou fotos do trabalho de limpeza no Twitter.

Padrão dos Descobrimentos limpo. "A melhor resposta a quem vandaliza"
Notícias ao Minuto

08:00 - 10/08/21 por Notícias ao Minuto com Lusa

País Padrão dos Descobrimentos

O Padrão dos Descobrimentos, vandalizado este domingo com um graffiti, já foi limpo, anunciou, esta segunda-feira o presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, no Twitter.

De acordo com o autarca, “a melhor resposta que se pode dar a quem vandaliza o património é a limpeza imediata”.

Nas imagens partilhadas por Medina na rede social vê-se um funcionário a proceder à limpeza do graffiti e a maioria deste já apagado.

Recorde-se que, no domingo, o Padrão dos Descobrimentos foi vandalizado com uma frase em inglês, com uma extensão de cerca de 20 metros.

Na mensagem lia-se, em inglês, "Blindly sailing for monney, humanity is drowning in a scarllet sea", o que, numa tradução livre, pode ser lido em português como "Velejando cegamente por dinheiro, a humanidade afunda-se num mar escarlate".

A Polícia Judiciária está a investigar o ataque ao monumento, mas até agora não há nenhum suspeito identificado. No entanto, avança a edição desta segunda-feira do jornal Inevitável que a autora do graffiti poderá ser uma parisiense que já não se encontra em Portugal.

No Twitter há já vários internautas a partilhar um 'print' das redes sociais da alegada autora, onde esta terá partilhado uma imagem do graffiti, com a afirmação: "O trabalho está feito, adeus Lisboa".

A conta de Leila Lakel, que assina como l.i.a, foi, entretanto, desativada.

Leia Também: PJ está a investigar 'graffiti' no Padrão dos Descobrimentos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório