Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

É desta? Semana arranca com sol e temperaturas a chegarem aos 37ºC

Se entrou de férias esta segunda-feira, está com sorte.

É desta? Semana arranca com sol e temperaturas a chegarem aos 37ºC
Notícias ao Minuto

08:47 - 09/08/21 por Notícias ao Minuto

País Tempo

Se tem a sensação de que o verão ainda não chegou, temos boas notícias para si. A semana arranca com sol e com temperaturas a rondar os 30ºC, à exceção dos Açores e da Madeira, onde o tempo vai estar chuvoso ou, pelo menos, com nuvens.

Esta segunda-feira, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), a maior parte dos distritos do território continental terá os termómetros a bater nos 30ºC ou muito perto deste valor. Apenas Viana do Castelo, Porto, Aveiro, Leiria, Sines e Sagres não vão ultrapassar os 24ºC de máxima.

Algo semelhante prevê o IPMA para amanhã, terça-feira, dia 10 de agosto. Sendo que, alguns distritos, como Castelo Branco, Évora e Beja, vão mesmo ultrapassar os 35ºC de máxima. Para Lisboa espera-se 30ºC e para o Porto 24ºC de máxima. Já no Algarve as temperaturas vão oscilar entre os 26ºC de máxima em Sagres e os 30ºC em Faro.

O cenário soalheiro repete-se na quarta-feira. Com os termómetros a subirem ainda mais em alguns distritos, com os termómetros a chegarem aos 37ºC de máxima em Castelo Branco, Évora e Beja. Apenas Viana do Castelo, Porto, Viseu, Leiria, Coimbra, Sines e Sagres não chegarão aos 30ºC.

Leia Também: 16 concelhos do Norte e Centro e do Algarve em risco máximo de incêndio

Recomendados para si

;
Campo obrigatório