Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

GNR deteta 63 infrações ao transporte em táxi e TVDE em Setúbal

Doze destas estavam relacionadas com a falta de contrato de trabalho e horário de trabalho.

GNR deteta 63 infrações ao transporte em táxi e TVDE em Setúbal
Notícias ao Minuto

17:57 - 06/08/21 por Notícias ao Minuto

País Segurança Rodoviária

Foram detetadas um total de 63 infrações ao transporte em táxi e TVDE durante uma ação rodoviária vocacionada para a fiscalização deste género de veículos no distrito de Setúbal. A operação foi levada a cabo pelo Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Destacamento de Trânsito (DT), entre os dias 2 e 6 de agosto.

Foi realizada "uma fiscalização seletiva para o cumprimento das regras relativas à legislação laboral, conservação de veículos, horários de trabalho e formação para o desempenho de função", bem como "as condições de transporte dos passageiros", revela a GNR num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Entre outras, os militares destacam, na mesma nota, 12 infrações relacionadas com a falta de contrato de trabalho e horário de trabalho; dez por falta de extintor de incêndios; cinco infrações por pneumáticos com relevos inferiores ao limite e quatro infrações por falta de cinto de segurança. 

A Guarda Nacional Republicana detetou ainda três infrações por falta de distintivos de identificação TVDE; um veículo sem seguro de responsabilidade civil e uma infração por falta de licenciamento do veículo para o transporte público.

Os militares afirmam procurar "prevenir e reprimir as irregularidades ocorridos no transporte público de passageiros", permitindo assim "proporcionar condições de trabalho de acordo com a legislação em vigor, dignas para os motoristas, bem como proporcionar um transporte público de passageiros em condições adequadas".

Leia Também: Táxis e TVDE com separadores entre condutor e passageiro até fim do ano

Recomendados para si

;
Campo obrigatório