Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

Nove detidos em desmantelamento de rede de tráfico de droga nos Açores

Quatro dos suspeitos ficaram em prisão preventiva. Foram apreendidas "mais de 18.570 doses individuais" numa das "ações policiais de maior relevância" no combate a este crime na Região Autónoma.

Nove detidos em desmantelamento de rede de tráfico de droga nos Açores
Notícias ao Minuto

15:46 - 04/08/21 por Notícias ao Minuto

País Açores

Nove pessoas foram detidas - e quatro delas sujeitas a prisão preventiva - numa investigação direcionada para o combate ao tráfico de estupefacientes levada a cabo pelo Comando Regional da Polícia de Segurança Pública (PSP) dos Açores, por intermédio da Esquadra da Investigação Criminal da Divisão Policial de Ponta Delgada. 

Esta "decorreu ao longo de vários meses", durante os quais foram "efetuadas sucessivas operações policiais que permitiram apurar o modo como a rede de tráfico operava", a partir do concelho da Ribeira Grande. A sua ação, revela a PSP em comunicado, era projetada "a outras freguesias e concelhos da ilha de São Miguel".

A autoridade reuniu "um vasto conjunto de provas incriminatórias dos arguidos", enquanto "co-autores do crime de tráfico de estupefacientes e, pela introdução de quantidades significativas de diferentes tipos de estupefaciente proveniente do território continental português para a ilha de São Miguel". Os detidos tinham "funções concretamente definidas, na estrutura criminosa hierarquizada e organizada".

Foram apreendidos cerca de três quilos de haxixe, mais de um quilo de heroína e de diversos outros objetos diretamente relacionados com a atividade criminosa, incluindo veículos automóveis. A droga "seria suficiente para a preparação de mais de 18.570 doses individuais".

O Comando Regional da PSP aponta ainda que o desmantelamento desta rede "ter-se-á revelado como uma das ações policiais de maior relevância, nos últimos anos, no combate a um dos flagelos criminais de maior impacto na Região Autónoma dos Açores".

Notícias ao Minuto Apreensões efetuadas pela PSP© Polícia de Segurança Pública

[Notícia atualizada às 15h55]

Leia Também: Açores não consideram para já prioritária vacinação entre 12 e 15 anos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório