Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 26º

PSP não vai abrir inquérito, mas sim "avaliação à atuação" da agente

A PSP vai fazer "uma avaliação à atuação" de uma agente da Polícia de Segurança Pública, filmada a pontapear um passageiro dentro de um comboio da CP, na linha da Azambuja, segundo o Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis).

PSP não vai abrir inquérito, mas sim "avaliação à atuação" da agente
Notícias ao Minuto

11:46 - 04/08/21 por Lusa

País PSP

No vídeo, divulgado por vários órgãos de comunicação social e nas redes sociais, vê-se a interpelação da polícia, bem como a agressão de uma agente ao passageiro, que se recusa a abandonar o comboio.

De acordo com a SIC, que cita a empresa Comboios de Portugal (CP), o passageiro em causa não tinha título de transporte, recusou identificar-se e a sair do comboio, sendo essa a razão pela qual a PSP foi chamada ao local.

Fonte do Cometlis disse à Lusa que não vai ser aberto inquérito à atuação da agente que foi filmada a dar um pontapé ao passageiro, mas que vai ser feita "uma avaliação à atuação policial", envolvendo os elementos da polícia presentes no local.

A agente irá continuar a exercer as suas funções normalmente, pois "não há matéria para suspender", disse fonte das relações publicas do Cometlis à Lusa.

O episódio sucedeu na manhã do dia 31 de julho.

Recorde aqui o vídeo: 

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Worldstartuga (@wst.pt)

Leia Também: PSP a investigar atuação de agente que pontapeou passageiro sem bilhete

Recomendados para si

;
Campo obrigatório