Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Modalidade 'Casa Aberta' já disponível para maiores de 30 anos

A partir desta terça-feira, 3 de agosto, as pessoas com mais de 30 anos podem ir tomar a primeira dose sem agendamento, anuncia a Task Force.

Modalidade 'Casa Aberta' já disponível para maiores de 30 anos
Notícias ao Minuto

18:43 - 03/08/21 por Notícias ao Minuto

País Covid-19

A modalidade 'Casa Aberta' foi esta terça-feira, 3 de agosto, alargada à vacinação de primeiras doses de utentes que não estejam agendados, com idade igual ou superior a 30 anos e que não tenham sido infetados com Covid-19 nos últimos seis meses, anunciou a Task Force.

As autoridades de Saúde informam que, desde 19 de julho, esta modalidade está "condicionada apenas à utilização da vacina da Janssen, devendo os utentes ter em consideração o estipulado no ponto 2.b. da norma n.º 004/2021 da DGS".

Recorde-se que a vacina da Janssen não é recomendada para mulheres abaixo dos 50 anos.

Porém, a partir de amanhã, 4 de agosto, existirá um conjunto de cerca de 80 centros de vacinação - que pode consultar aqui - onde o condicionamento apenas à vacina da Janssen deixará de se aplicar.

"Estima-se que nos restantes centros de vacinação a modalidade 'Casa Aberta' deixe de estar condicionada apenas à vacina da Janssen durante a próxima semana", adianta ainda a nota.

Pode, também, consultar aqui os horários de funcionamento desta modalidade nos Centros de Vacinação.

Sublinhe-se que o autoagendamento da vacina contra a Covid-19 para pessoas com 16 ou mais anos ficou hoje de madrugada disponível no 'site' na Internet da Direção-Geral da Saúde. A possibilidade surge uma semana depois de ter sido aberta a vacinação para a faixa etária dos 18 ou mais anos.

Leia Também: AO MINUTO: Ventura acusado de desobediência. Mais apoios para empresas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório