Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

PJ e Guardia Civil desmantelam gangue encabeçado por mulher de 79 anos

As duas forças policiais levaram a cabo uma operação para desmantelar uma organização criminosa de tráfico de droga que operava a partir de Vila Real. Três pessoas foram detidas. Entre elas, a cabecilha, uma mulher de 79 anos de idade.

PJ e Guardia Civil desmantelam gangue encabeçado por mulher de 79 anos
Notícias ao Minuto

19:11 - 03/08/21 por Notícias ao Minuto

País Vila Real

As forças de autoridades espanholas uniram-se à Polícia Judiciária para desmantelar uma organização criminosa dedicada ao tráfico de droga que operava a partir de Vila Real. A operação resultou na detenção de três pessoas de nacionalidade espanhola, incluindo uma mulher de 79 anos de idade, identificada como a alegada líder da rede de narcotráfico.

O Ministério do Interior espanhol, citado pelo El País, indicou que o gangue operava através de uma empresa de fachada em Vila Real, criada para importar pedra coral da República Dominicana. Nos contentores, porém, eram ocultadas as drogas, que depois eram distribuídas pela Península Ibérica.

A colaboração entre as três forças policiais - Guardia Civil, Polícia Nacional e Polícia Judiciária - permitiu identificar os integrantes do grupo criminoso e o local onde estava sediada a empresa de fachada, registada em Portugal.

A suposta líder do gangue é natural de Alió, em Tarragona, tendo sido ainda detidos um homem de 26 anos, natural de Alicante, e um de 60 anos, natural de Blanes, ambas as localidades em Girona.

A Guardia Civil fez esta terça-feira uma publicação onde mostra dois dos elementos.

Leia Também: Espanha contabiliza 20.327 novos casos e 130 mortes

Recomendados para si

;
Campo obrigatório