Meteorologia

  • 24 SETEMBRO 2021
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Edição

INEM celebra 40 anos e deixa agradecimento a todos os profissionais

Foi ainda publicado em Diário da República um louvor a todos profissionais do INEM.

INEM celebra 40 anos e deixa agradecimento a todos os profissionais

O  Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) celebra, esta terça-feira, dia 3 de agosto, o seu 40.º aniversário. 

Numa mensagem partilhada nas redes sociais oficiais, o instituto começou por recordar que a sua história "é indissociável de um vasto conjunto de pessoas que têm contribuído para a superação de cada desafio e para o êxito de cada um dos objetivos traçados".

Além de médicos, enfermeiros, técnicos de emergência pré-hospitalar, psicólogos e pilotos, o INEM salientou que o trabalho que desenvolve, atualmente, é também "acompanhado e suportado por mais de uma centena de profissionais de áreas como logística, tecnologias da informação, gestão e planeamento, gestão financeira, gestão de instalações, recursos humanos, formação, área jurídica, qualidade ou comunicação".

Assim, o INEM aproveitou o momento para deixar um especial agradecimento a todos os seus profissionais: "É ao trabalho de todos estes profissionais que o Instituto deve o cumprimento da sua Missão. A todos, o nosso OBRIGADO!".

Louvor a profissionais publicado em Diário da República

Para amplificar este agradecimento foi publicado em Diário da República um louvor aos profissionais do INEM.

"Ao iniciar as comemorações deste marco histórico, o Conselho Diretivo torna público o presente louvor coletivo, de profundo reconhecimento a todos os profissionais que trabalham ou trabalharam no INEM, instituição que tem merecido a sua dedicação desde o momento em que foi criada", é destacado no documento. 

No louvor, o árduo trabalho que tem sido desenvolvido na pandemia não foi esquecido e é ainda sublinhado que foi "graças ao empenho, dedicação e competência dos profissionais de todas as carreiras e categorias profissionais" que o INEM continua "a ser uma das instituições públicas com maior credibilidade, confiança e reconhecimento pelos relevantes serviços prestados, diariamente, para dar resposta às necessidades em saúde e cuidados de emergência médica pré-hospitalar a todas as pessoas que deles necessitam".

O INEM foi criado a 3 de agosto de 1981 com a missão de instalar e gerir um Sistema Integrado de Emergência Médica (SIEM) e prestar, de forma estruturada, cuidados de emergência médica pré-hospitalar a todas as pessoas vítimas de acidente ou doença súbita.

Leia Também: INEM forma 40 profissionais de saúde da Guiné-Bissau

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório