Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Testes rápidos comparticipados? Lista de locais foi novamente atualizada

São agora 461 as farmácias e 106 os laboratórios onde pode realizar um teste rápido comparticipado.

Testes rápidos comparticipados? Lista de locais foi novamente atualizada
Notícias ao Minuto

16:12 - 02/08/21 por Notícias ao Minuto

País Covid-19

A Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde (Infarmed) revelou, esta segunda-feira, uma nova atualização das listas de laboratórios e farmácias que realizam testes rápidos antigénio comparticipados.

Nesta lista, que está "em constante atualização", recorda o Infarmed, poderá pesquisar as farmácias e laboratórios abrangidos na sua localidade. É ainda apresentado um mapa interativo que os localiza "via georeferenciação". 

A lista das farmácias (461) pode ser consultada aqui. Já a dos laboratórios (106) pode ser vista aqui.

De recordar que necessita de um teste rápido - com resultado negativo - ou do certificado digital para entrar em estabelecimentos e participar em diversas atividades. No dia seguinte ao arranque da primeira fase da "libertação", o Governo português fez questão de relembrar onde os vai precisar. 

Assim, para viagens aéreas ou marítimas, entrar estabelecimentos turísticos e Alojamento Local, frequentar ginásios - em caso de aulas de grupo -, termas e spas e casinos e bingos terá de apresentar uma destas duas 'soluções'. 

Mas há mais locais de acesso restrito. É o caso dos restaurantes - no interior -, às sextas-feiras a partir das 19 horas, fins de semana e feriados. 

O mesmo acontece em eventos com mais de mil pessoas no exterior e 500 pessoas no interior. Para casamentos e batizados, é necessária a apresentação quando estão mais de 10 pessoas. 

Portugal registou, nas últimas 24 horas, mais nove mortes e 1.190 novos casos relacionados com a Covid-19. No total, desde o início da pandemia, o nosso país soma 17.378 óbitos e 972.127 infeções confirmadas.

Notícias ao Minuto Matriz de Risco - 2 de agosto© DGS

Leia Também: AO MINUTO: Internamentos 'disparam'; Portugal é 8.º em novos casos na UE

Recomendados para si

;
Campo obrigatório